Unknown

on domingo, 8 de maio de 2016

A SUA MAIOR NECESSIDADE É A GLÓRIA DE DEUS - 3ª PARTE

Não se sabe ao certo quem é o autor das palavras a seguir. Segundo afirmam é de um homem moribundo. Creio que elas nos ajudam a refletir sobre o que estamos fazendo com a vida:
“ Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida tem sido o símbolo de sucesso. No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um fato que estou acostumado.
Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando de toda minha vida, percebo que todos elogios e riquezas que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte. No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar. Só agora entendo, acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida não é o bastante, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados à dinheiro. Deve haver algo mais importante: Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância ... O não deixar de perseguir a riqueza, só pode converter uma pessoa em fracassado, assim como eu.
Deus fez uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo.
Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente. O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites. Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar seus objetivos. Tudo está em seu coração e em suas mãos.
Qual é a cama mais cara do mundo? A cama de hospital. Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença.Os bens materiais perdidos, podem ser encontrado. Existe uma coisa você não pode encontrar quando perde: a vida.
Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia quando a cortina abaixa. Por favor, valorize seu amor pela família, o amor por seu companheiro e amor pelos amigos ... Trate-se bem e cuide do próximo.”
Prezado amigo, por que e para o que existimos? O que poderia fazer valer a pena todo esse desgaste que é o viver? A riqueza, a satisfação pessoal, a realização, o alívio imediato para a sua dor, ainda que importantes, não são a sua maior necessidade. Porém, um sentido, um significado para a sua vida, uma porta rumo a eternidade, isso sim. A Bíblia nos ensina que Deus nos criou para o louvor da sua glória, para perceber a sua santidade, a sua pureza, o seu amor e desfrutá-lo para sempre. E se é assim, o que a presença de Deus tem significado para você em todo o tempo que tens vivido até aqui? Você tem percebido a sua glória, a sua meiguice, a sua mansidão, a sua humildade, o seu amor?
Ao partir dessa vida, e isso pode ser mais breve do que imagino, o que estarei levando comigo do brilho da sua glória para a sua presença? O quanto a busca da sua presença e a intimidade com ele tem me transformado conforme à sua imagem e semelhança?
Sim o que você mais precisa nessa vida é a glória de Deus. E o que você precisa para entrar na glória é o sangue de Jesus. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João14.6; Como prova do seu amor, Jesus assumiu naquela cruz a culpa que era nossa perante a justiça divina. E para que o preço que Ele pagou se aplique a sua vida como o único meio de salvação, é preciso que você assuma as suas culpas diante de Deus, se arrependa e confie no valor do sacrifício de Jesus declarando fé na sua morte e ressurreição. Esse é o caminho para a santidade, para a glória. “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” Hebreus 10.19-23
Lembre-se que você só tem o agora como garantia de vida, o daqui a pouco não te pertence. Portanto, mude agora o foco da sua vida, mude o significado que você tem dado à sua existência, mude a insensata busca do ter para o ser, ser o que a vontade de Deus planejou para a sua vida. O caminho da glória está aberto.

Disse Jesus: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” João 10.9


Pr. José Soares Filho