Unknown

on domingo, 8 de maio de 2016

SERÁ QUE O MAIOR MAL DO BRASIL É O MEU MAU?

De maneira ordeira, dentro dos direitos que a constituição lhes concede, mais de 6 milhões de brasileiros honestos, povo da verdade, íntegro, que não sonega impostos, que não se deixa corromper, que pensa nos direitos do próximo, que não procura políticos para fins de benefícios pessoais, etc. De modo que teremos um país melhor daqui para frente. Caso contrário, de certa forma, teremos dado um tiro no pé, pois, se após termos demonstrado que temos consciência do que é certo e do que é errado, seguirmos na prática de tudo o que condenamos e que tem destruído a nossa nação, estaremos dizendo que somos indesculpáveis, dignos de condenação, pois praticamos tudo o que nós mesmos condenamos. E essa é a pergunta que encontramos em Romanos 2.3 (Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?)
Prezado amigo, se, sabendo o que é justo, és incapaz de viver uma vida justa, o que te livrará quando tiveres de prestar contas ao Justo Juiz? Se fores honesto com a tua realidade, verás que, com base nas tuas obras, no teu comportamento, não podes justificar a ti mesmo diante de Deus. A lei manterá as nossas bocas fechadas, sem respostas naquele dia (Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Romanos 3.19,20). Só há um que pode te livrar e este é o único justo, o qual com razão poderia te condenar mas, na cruz, quis se entregar no seu lugar como pagamento pela culpa que era tua (Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito. I Pedro 3.18).
Hoje, se você, consciente da sua incapacidade de ser justo diante de Deus, reconhecer a si mesmo como um vil pecador e vir humildemente a Jesus, arrependido dos teus pecados, desejando o seu perdão e uma vida nova, serás salvo. Creia hoje que Jesus Cristo morreu pelos teus pecados, foi sepultado e ressuscitou. A promessa de Jesus é: Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. João 6.47.
Aqui nessa vida muitos podem até fugir do impeachment, mas no dia do juízo nem a renúncia salvará o pecador impenitente do fogo do inferno.

Pr. José Soares Filho