Unknown

on domingo, 8 de maio de 2016

VOCÊ TEM UM FILHO PROBLEMÁTICO? - PARTE 2

A HISTÓRIA DE KEP (Considerações finais - 2° Parte)
Quando alguém se prostra, arrepende e converte-se, caminhando em direção à santidade do Senhor, Este segue se revelando (Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3).Sim há corações secos à nossa volta, há cônjuges, filhos, pais, irmãos, todos esperando um toque gentil que os alimente, que os convença de que possuem valor, que os desperte para a vida. Porém, como saciá-los, como não ser uma torneira seca? Nossos corações não são fontes inesgotáveis de doação e por não nos atermos a isso, as frustrações por vezes nos fazem calar, nos deixam sem alento, exauridos e inertes. E assim a torneira se vê em busca de um copo d’água, em busca de um sentido, uma satisfação para a vida. Se tem sido assim, onde você tem buscado vida para a sua vida? Será que irá encontrá-la em si mesmo, ou em alguém semelhante a você? Quanto ao seu e o meu coração Jesus deu o seguinte diagnóstico: “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”. (Mc.7.21-23).
Nossa única esperança contra o mal, contra, o egoísmo, a inveja, o rancor, a amargura, o ressentimento, o tédio e todo tipo de atitude que nos deixa, apáticos, vazios, secos, que destrói a nossa vida e a dos que nos rodeiam, é o retorno à fonte da vida é a contemplação da glória de Deus, é adorar ao Senhor na beleza da sua santidade. Ainda que as trevas da desilusão tenham ofuscado nosso otimismo, apagado o brilho do altruísmo, o Sol ainda permanece se levantando a cada manhã. Jeremias, desviando o olhar de tudo aquilo que era a consequência do pecado humano e voltando-se para o que poderia mudar a situação disse: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Continua)
José Soares Filho