Unknown

on domingo, 8 de maio de 2016

VOCÊ TEM UM FILHO PROBLEMÁTICO? - PARTE 4

A HISTÓRIA DE KEP (Considerações finais - 4ª Parte)
Como ser, na vida dos me cercam, um canal da graça curadora que flui do trono de Deus? Não será possível sem ouvir aquele que diz: "Eu sou a videira verdadeira,... permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira,... sem mim nada podeis fazer." (João 15). Sem adorar ao Senhor na beleza da sua santidade, sem uma percepção do caráter de Deus, sem a constante busca da íntima comunhão com ele o homem perde a razão de ser, fica fora do seu propósito, busca consolo no finito, faz ídolos para si, contempla o que não tem vida e termina árido, insensível, vazio. Somos seres influenciáveis, nos tornamos semelhantes ao que contemplamos. E nossas ações revelam isso. É sadio portanto questionar: No que estou me tornando? Quem tem sido o meu referencial? No que estão se tornando àqueles que me contemplam? Tem valido a pena? A uma mulher, religiosa, porém vazia, frustrada, Jesus, chamando-a para fora de um ritualismo oco diz: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." (João 4). Portanto, "Contemplai-o e sereis iluminados." Sl.34:5 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Sl.119.105); "Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra." (Sl. 96.9). "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4.8-10). "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte". I Pedro 5.6. "O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia; ele conhece os que confiam nele." (Naum 1.7). Qualquer iniciativa fora disso será uma tentativa de empurrar um ídolo para os entes queridos e será um caos. Não precisamos ser levados pelo mesmo impulso daquele que disse: " Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14,14).
Para o meu bem, para o bem dos meus filhos, hoje é dia de pedir: O pão nosso de cada dia nos dai hoje. É dia de ouvir: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11.28,29).


José Soares Filho